Seis crianças que estavam em situação de abandono foram resgatadas neste domingo (25) em uma casa localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida. Segundo informações da Polícia Militar, o local apresentava condições precárias de higiene e, de acordo com relatos, a mãe dos menores estava fora de casa há cinco dias.
A denúncia foi feita por uma vizinha das crianças, de 27 anos, que informou que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu e que a mãe tem o hábito de deixar os filhos sozinhos. A criança mais velha tem 11 anos de acordo com a polícia. As outras têm 3, 6, 8, 10, além de um bebê de seis meses.
Ao serem acionados, os policiais pediram para que a jovem ligasse para a mãe dos menores. Após várias tentativas, a mulher atendeu e informou que estava a caminho da residência. Ao chegar no local, por volta das 21h50, a mulher foi questionada pela equipe sobre o motivo de deixar os filhos sozinhos, mas evitou responder.
Mulher foi presa e crianças encaminhadas a um abrigo
No interior da residência, os militares encontraram as seis crianças em um ambiente totalmente insalubre, com roupas sujas espalhadas, restos de comida pela cozinha, banheiro em condições precárias e mau cheiro generalizado, o que torna o local impróprio para a permanência.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para um abrigo. A mãe dos menores foi presa em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ela foi indiciada por abandono de incapaz.