Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por policial e bombeiro de folga em Aruanã

O idoso estava desacordado e sem respirar. Foi reanimado e se recupera bem

27/05/2025 07h21 - Atualizado há 1 dia
Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por policial e bombeiro de folga em Aruanã
Após retomar a respiração, homem foi levado no colo do policial até o hospital da cidade (Foto: reprodução)

Um idoso de 72 anos sofreu uma parada cardíaca e foi salvo por um policial militar ambiental de folga e um bombeiro à paisana, na manhã da última quinta-feira (23), no centro de Aruanã, região turística de Goiás. A ação rápida dos dois militares foi fundamental para reverter o quadro e levar o homem com vida ao hospital. De acordo com familiares, a vítima estava a passeio pela cidade e apesar do susto, passa bem e segue em recuperação.

O caso aconteceu por volta das 9h30, na Avenida Firmino, em frente a um supermercado. O subtenente Ferreira, da Polícia Militar Ambiental, passava de moto pelo local quando notou uma movimentação incomum ao lado de um carro estacionado. No banco traseiro do veículo, estava o idoso desacordado, pálido e com sinais de que não respirava.

Ferreira parou imediatamente, desceu da moto e checou os sinais vitais. Ao perceber que o homem estava sem respiração, retirou-o do carro com ajuda de pessoas próximas para iniciar os primeiros socorros.

Enquanto isso, o cabo Caetano, bombeiro militar que também não estava de serviço e passava pelo local, se juntou à ocorrência. Ele fez a desobstrução das vias aéreas enquanto o subtenente iniciava a reanimação cardiopulmonar (RCP).

Após algumas tentativas, o idoso voltou a respirar. Em seguida, foi colocado no colo de Ferreira dentro do carro de um familiar e levado rapidamente ao Hospital Municipal de Aruanã, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

De acordo com os dois militares, a intervenção foi essencial para salvar a vida do homem. “Foi uma situação de segundos, conseguimos prestar o apoio necessário”, disse o subtenente Ferreira. O cabo Caetano completou: “É gratificante saber que conseguimos ajudar, mesmo fora do horário de serviço, porque nosso objetivo é salvar vidas.”


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »