23/08/2017 às 17h48min - Atualizada em 23/08/2017 às 17h48min

Aberto o processo seletivo cultural para os Jogos Escolares da Juventude

Assessoria de Comunicação Social

nscrições devem ser feitas até 15 de setembro

 

Brasília, 23 de agosto de 2017 - Estão abertas as vagas para grupos e artistas interessados em integrarem a programação cultural do Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá em Brasília, de 16 a 25 de novembro, com expectativa de receber 3,5 mil atletas de todo o País. As inscrições seguem até 15 de setembro e podem ser feitas por meio do portal da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.


Após a conclusão da etapa de inscrição, os formulários enviados pelos candidatos passarão pela avaliação de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos das Pastas de Esporte, Turismo e Lazer; Cultura; e Educação, além do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A lista de selecionados será divulgada em 28 de setembro. Obedecendo ao prazo para recursos administrativos, o resultado final sai em 5 de outubro.

“Vamos mobilizar a comunidade artística a atuar no centro de convivência dos Jogos Escolares, que vai representar toda a riqueza cultural do Distrito Federal. O envolvimento da juventude da nossa capital é fundamental para o sucesso desse evento, que propõe, além da programação esportiva, um verdadeiro intercâmbio sociocultural entre os participantes”, avalia a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

O centro de convivência da competição funcionará nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde e será montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao final de cada apresentação, que deve durar até 15 minutos, os artistas selecionados ganharão um certificado de participação, sem pagamento de cachê.

Como participar

Os pretendentes devem entregar, até o prazo estabelecido, os documentos exigidos em envelope lacrado, na Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, na Ala Sul do Centro de Convenções, com destino à servidora Suzana Rodrigues, da Subsecretaria de Promoção e Marketing. Além do formulário de inscrição preenchido, o envelope deve conter vídeo, portfólio, fotos da apresentação do artista gravadas em CD. Não serão aceitas inscrições com repertório discriminatório ou apologia ao uso de drogas.

Jogos Escolares 2017

Sendo a competição mais importante do calendário esportivo estudantil do País, os Jogos Escolares da Juventude mobilizam, desde 2005, alunos que vislumbram no torneio, uma oportunidade de se projetarem na atividade profissionalmente. Brasília concentrará as disputas entre estudantes de 15 a 17 anos. Já Curitiba receberá uma etapa anterior, entre 12 e 21 de setembro, para alunos de 12 a 14 anos.

 

SERVIÇO

Processo seletivo cultural para os Jogos Escolares da Juventude

Prazo de inscrição até 15 de setembro

Ficha de inscrição e edital disponíveis aqui

Dúvidas: 3226-0153/2192 3223-3990/4323, Ramais: 2808/2851.

 

Cronograma – Sujeito a alterações

 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »