A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu três pessoas suspeitas de traficar drogas na região do Anel Viário, em Goiânia. O trio, composto por dois homens e uma mulher, tem entre 24 e 30 anos e foi detido em flagrante na tarde de quinta-feira (3). A PM investiga se eles têm ligação com facções criminosas.
Dois dos suspeitos foram localizados após câmeras de segurança de uma empresa registrar o momento em que eles transportavam 21 tablets de Skank. Com apoio da agência local de inteligência, os agentes do 42° Batalhão da Polícia Militar conseguiram encontrar o veículo e realizar a prisão em flagrante.
Em depoimento, um dos detidos contou que havia mais drogas em sua residência. Os militares foram até o local, mas a esposa do homem tentou impedir que a polícia fizesse buscas na casa e chegou a ofender a equipe. Ela foi autuada pelos crimes de desacato e desobediência.
Os três e as drogas encontradas na casa e no carro foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Além do desacato e desobediência da mulher, o trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e agora seguem à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas
A Polícia Civil realizou uma operação conjunta com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO) para desarticular uma organização criminosa que atuava na região. A Operação DEZmantelamento resultou na prisão de nove suspeitos em Rio Verde e um em Aparecida de Goiânia, além do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em janeiro após a prisão de um traficante com grande quantidade de drogas. A análise de dados e aparelhos celulares revelou a existência de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e associação criminosa.