Estimados leitores,
Vocês sabiam que a desestatização de 1.058 quilômetros de rodovias no Paraná está em risco? O Tribunal de Contas da União revelou que há sérios impedimentos jurídicos que podem travar esse projeto!
A auditoria do TCU apontou que, para continuar, a Agência Nacional de Transportes Terrestres precisa agir. Sem a efetiva delegação das rodovias estaduais, não há como prosseguir com a licitação. E o que isso significa para você? Pedágios altos, que podem chegar a R$ 22,93 para 100 km em pista dupla!
Com investimentos estimados em R$ 30 bilhões, o que está em jogo é a segurança e a eficiência na gestão dessas estradas! O TCU identificou que a falta de planejamento e a ausência de documentos essenciais estão atrasando o processo. As rodovias PR-272, PR-317 e BR-467 precisam ser qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos, mas isso só vai acontecer se a ANTT atender às exigências.
E não para por aí! O TCU também determinou que a ANTT revise o Modelo Econômico-Financeiro do Lote 4, garantindo que os custos estejam corretamente estimados.
Além disso, cláusulas contratuais devem ser aprimoradas para evitar interpretações dúbias que podem prejudicar a concessão.
É hora de ficar atento! O futuro das rodovias no Paraná e o seu bolso estão em jogo!
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