01/09/2017 às 17h28min - Atualizada em 01/09/2017 às 17h28min

HRC faz 81 mil atendimentos em cirurgia geral e trauma em sete meses

Número é o maior de toda a rede pública de saúde do DF

Assessoria de Comunicação Social

 

 

O Hospital Regional de Ceilândia, com seus recém-completados 36 anos, não é grande somente em estrutura, mas também em número de atendimentos em suas diversas especialidades. Entre elas, a cirurgia geral e a traumato-ortopedia. Nos primeiros sete meses deste ano, as duas somaram 81.298 atendimentos, o maior número de toda a rede pública de saúde.

 

"Somos uma unidade acolhedora, recebendo os pacientes de Ceilândia e também de outras regionais, inclusive, muitos da região do entorno. Cerca de 70% dos pacientes transportados para o hospital não são moradores de Ceilândia", observa o gerente de Assistência Cirúrgica da Unidade, Fábio de Assunção e Silva.

 

Ele atribui esse atendimento, em especial, aos servidores da equipe, um total de 90 entre anestesistas, cirurgiões-gerais e ortopedistas. "São profissionais muito dedicados. Temos, inclusive, médicos e técnicos de enfermagem que se dispõem a vir em horários alternativos, fora da sua jornada de trabalho, para atender pacientes, de forma voluntária", destaca Fábio de Assunção.

 

A unidade foi, também, em 2016, o hospital da rede que mais realizou cirurgias eletivas, um total de 947. Neste ano, somente no primeiro semestre, já foram realizadas 501. O centro cirúrgico da unidade conta com seis salas, utilizadas para cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, mastologia e proctologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »