04/09/2017 às 06h00min - Atualizada em 04/09/2017 às 06h00min

Tiroteio em assalto provoca a morte de 10 criminosos

Um tiroteio envolvendo policiais e criminosos acabou na morte de 10 bandidos na noite deste domingo, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Flagrados pelo sistema de segurança, os bandidos tentaram fugir sem levar nada, e foram cercados em um Fiat Toro e uma Hillux. A vizinhança ficou assustada com a intensidade dos tiros.

Os assaltantes estavam armados com quatro fuzis e alguns usavam coletes, segundo o relato policial. Eles tentaram resistir à ação e no confronto, carros das equipes do Garra, grupo de elite da Polícia Civil, foram atingidos por disparos.
 

Cinco criminosos foram baleados dentro de um dos utilitários, enquanto outros três foram mortos dentro do segundo carro. Outros dois suspeitos tentaram fugir correndo e foram atingidos na rua.

O tiroteio com dezenas de disparos assustou moradores do entorno. “Pareciam fogos de artifício. Achei que fosse mesmo. Minha mulher que disse que aquilo não eram fogos, não”, diz um administrador de empresa que preferiu não se identificar e que mora há 30 anos na região.

“O bairro como toda a cidade está muito perigoso. Aqui fica ainda mais por ter muitas casas, mas hoje o bairro parece que vai ficar melhor, graças ao trabalho da polícia”, acrescentou.

Nenhum policial do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), responsável pela operação, ficou ferido. Os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência e vinham sendo monitorados. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos do tipo e foram abordados após uma nova ação criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »