04/09/2017 às 19h11min - Atualizada em 04/09/2017 às 19h11min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda-feira (04/09), durante a inauguração do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica - CIME

Assessoria de Comunicação Social

 

Este é um momento muito importante porque todos nós sabemos como está comprimido o sistema penitenciário do Distrito Federal. No nosso governo, já tivemos a oportunidade de inaugurar dois novos prédios com 800 vagas, um masculino e um feminino. Estamos no processo de construção de uma nova unidade com 3.200 vagas, mas, sem dúvida alguma, esse sistema de tornozeleira eletrônica de monitoramento a distância vai trazer uma descompressão do sistema penitenciário.

É importante dizer que isso será feito de maneira paulatina, e, à medida que o número de pessoas atendidas por esse sistema for aumentando, talvez a gente tenha que aumentar a estrutura de monitoramento dessas pessoas. Nossa ata é para 6 mil tornozeleiras eletrônicas, e, ao atingir em torno de metade disso, já vão se fazer sentir os efeitos de forma bastante positiva no sistema penitenciário.

Amanhã nós teremos a oportunidade de apresentar mais uma vez os números da segurança pública do último mês. Nós estamos avançando com a redução expressiva no número de homicídios e também com a redução de outros crimes. E eu tenho certeza de que essa medida também vai ser muito importante para melhorar as condições do sistema penitenciário do Distrito federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »