Depois da gestão de Nery do Brasil que não mostrou a que veio e nem fez jus à indicação, inclusive, marcada por críticas por ter sido a pior gestão em todos os tempos na cidade de Santa Maria, a atual gestão, diga-se, de Hugo Gutemberg, com poucos meses de atuação passa por uma avaliação bastante positiva em todos os aspectos.
Da mesma forma que a gestão de Nery do Brasil não disponibilizava de recursos, a atual gestão não é diferente, sofrendo na pele a mesma falta de recursos, porém, como a cidade conta com um administrador que conhece de RESILIÊNCIA como a palma da mão, das dificuldades, Hugo tirou soluções e ações inovadoras, motivo pelas quais sua gestão goza de respeito e credibilidade até pelos mais críticos de Santa Maria. Dentre essas ações que vão de recuperação das ruas, limpeza de um modo geral e convênios, os trabalhos e iniciativas do novo administrador vêm agradando os moradores, empresários locais, segmentos de classe e demais segmentos da cidade. Morador de Santa Maria e servidor de carreira do GDF, Hugo Gutemberg, ao ser nomeado para o cargo, optou por formar uma equipe altamente técnica, digamos; cada um no seu cada qual, e, no reaproveitamento dos servidores comissionados da gestão passada, aqueles que se adequaram em função sem requisitos técnicos, porém, que exigiam compromisso com a coisa pública foram reaproveitados, os demais, melhor dizendo; que não se adaptaram ao novo modelo de gestão foram dispensados cordialmente.
Assim que passou a responder de direito e de fato como administrador regional de Santa Maria, Hugo buscou de imediato um contato com a comunidade, procurou conversar com as pessoas, entidades de classe e em especial as de credibilidade (até porque liderança da boca pra fora é o que mais tem em Santa Maria), ouvindo as reivindicações discutindo-as e, buscando uma solução para o problema.
O certo é que, no dia a dia a população percebe as ações desenvolvidas pela atual gestão, e pasmem! Ações continuadas e que segundo o administrador não é fruto de milagre: “Na qualidade de servidor de carreira do Executivo, além da experiência adquirida ao longo dos anos, graças a Deus eu tive carta branca para compor a minha equipe, toda formada por pessoas altamente técnicas, dispostas a trabalhar e com grande capacidade de pegar os grandes problemas e torná-los passíveis de solução, e o mais importante; nunca desprezando a participação popular”, diz Gutemberg.
Já nas primeiras reuniões o administrador foi enfático e decisivo em fazer o seguinte apelo: “Me dêem a oportunidade e eu mostrarei a que vim”, conclamou.
Como formador de opinião que sou, percebi que Hugo Gutemberg queria fazer uma gestão diferente, em que as pessoas tivessem importância e a compreensão de que seria viável e oportuno lhe conceder esse crédito de confiança. Para isso realizou um bom período de conversações, conheceu novas pessoas, mas, manteve aquela com quem já tinha relação, e é claro; sabendo que não ia agradar a todo mundo, principalmente as pessoas pedem o proveito pessoal, coisa que jamais Hugo se curvaria, até porque, seu caráter é do tipo que busca atender o coletivo, a comunidade, e em particular, o cidadão de bem.
E para manter a comunidade informada sobre a sua gestão, Hugo conta com a competência profissional do Jornalista e Publicitário Fabrício Marinho, como chefe da Assessoria de Comunicação Social e que conta com um bom relacionamento com todos os órgãos de comunicação da região, a fim de manter a população bem informada das ações que a Administração Regional vem desenvolvendo, bem como, trazendo as solicitações e reivindicações da comunidade aos setores competentes, para que sejam tomadas as devidas providencias na melhoria da prestação de serviços para a população.
Desta forma, a população fica bem informada e o poder público se aproxima cada vez mais do cidadão Santamariense priorizando as ações voltadas para essa comunidade.
O trabalho do jovem administrador e morador da cidade vem agradando, tanto é que, a maioria da comunidade não hesita em dizer que Hugo Gutemberg, na qualidade de gestor do Executivo local ‘resgatou a auto-estima do cidadão’.
MAIS DETALAHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 22/11.