27/09/2017 às 17h55min - Atualizada em 27/09/2017 às 17h55min

Lemos descarta parcelamento de salários de servidor público do DF

Presente durante toda a sessão que durou mais de 12 horas, Leany Lemos afirmou que a decisão dos deputados garante o pagamento integral do funcionalismo

Por Ricardo Callado

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Brasília, Leany Lemos, descartou que o Executivo vá adiante com o parcelamento de salários do servidor público. O anúncio foi feito após a sessão da Câmara Legislativa do DF que aprovou no começo da madrugada desta quarta-feira (27), o projeto de lei que altera a previdência dos servidores públicos do Distrito Federal.

 

Presente durante toda a sessão que durou mais de 12 horas, Leany Lemos afirmou que a decisão dos deputados garante o pagamento integral do funcionalismo.

 

A secretária destacou que a nova lei é positiva tanto para os servidores como para o governo e a economia do Distrito Federal. Segundo ela havia divergências, “mas ao final todos saem ganhando”.

 

“A criação de uma previdência complementar e a fusão dos fundos vai permitir que o pagamento dos pensionistas e aposentados seja feito em dia. O recurso será utilizado exclusivamente para este fim [pagamento de servidores inativos”, completou Leany Lemos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »