14/10/2017 às 06h58min - Atualizada em 14/10/2017 às 06h58min

Ocupaparque vem revitalizando parques e praças no Gama e Santa Maria

RA XIII

O Ocupaparque é um projeto de construção e revitalização de praças e parques em várias áreas de Santa Maria e Gama.  O projeto conta com a ajuda imprescindível de voluntariados para incentivar o lazer e o bem estar para nossas famílias e crianças. “É um sonho que tinha desde muito tempo. Conversei com alguns comerciantes e lideranças comunitárias da nossa queridas cidades Gama e Santa Maria que abraçaram a causa. A sensação é de muita felicidade, pois a comunidade também participa com bastante empenho neste projeto. Pretendo, futuramente, expandir essa ação de revitalização para outras cidades. Juntos, vamos fazer uma agenda para que todos os parques do Gama e Santa Maria sejam revitalizados e, de fato, tomados pelas famílias. O apoio da população será fundamental”. afirmou Jaqueline Silva

O Ocupaparque é um projeto de construção e revitalização de praças e parques em várias áreas do Gama e Santa Maria . “Eu Jaqueline Silva tive essa ideia depois de conversar com o Italo Miranda Morador do Gama que a tempo já planejava fazer algo nos parques do Gama que se encontravam abandonados a anos”.

No inicio, o projeto não tinha recursos para começar as reformas, foi aí que entrou a iniciativa privada, os empresários das cidades e pessoas interessadas em doar material para a reforma dos parquinhos. Dai foi dado inicio a reforma do primeiro parquinho que foi no Gama, parque vivencial do setor norte.

A ação do Ocupaparque, revitalizou em fevereiro o primeiro ocupa parque que foi no parque urbano vivencial do Gama e logo em seguida o parquinho da Qd 01 Conj H do setor norte. Já em maio, o parque localizado na Avenida Central, em frente à praça, teve o apoio de mais de 60 pessoas que tiraram um tempinho e colocaram a mão na massa reformando dois parquinhos, a academia para malhar, a quadra poliesportiva, bancos e mesas, além da retirada do matagal e formigueiros. No início de junho, também foi finalizado a construção de um parquinho infantil, localizado na CL 105. Este parquinho conta com brinquedos, um campo de areia, uma academia para idosos, além de arborização e plantio de 30 mudas de ipês.

“Contamos com a ajuda imprescindível de voluntariados para incentivar o lazer e o bem estar para nossas famílias e crianças. É um sonho que tinha desde muito tempo. Conversei com alguns comerciantes e lideranças comunitárias da nossa queridas cidades Gama e Santa Maria que abraçaram a causa. A sensação é de muita felicidade, pois a comunidade também participa com bastante empenho neste projeto. Pretendo, futuramente, expandir essa ação de revitalização para outras cidades. Juntos, vamos fazer uma agenda para que todos os parques do Gama e Santa Maria sejam revitalizados e, de fato, tomados pelas famílias. O apoio da população será fundamental”. Afirmou Italo Miranda


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »