03/11/2017 às 07h32min - Atualizada em 03/11/2017 às 07h32min

Fortes chuvas alagam Hospital Regional do Gama

Os relatos dão conta que esses alagamentos no hospital sempre acontecem quando chove.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT)
Chico Vigilante, deputado distrital (PT)

As fortes chuvas da tarde desta quinta-feira alagaram as dependências do Hospital Regional do Gama. Funcionários e pacientes sofreram com os gotejamentos no centro cirúrgico, na clínica médica, na cardiologia, na enfermaria e até na UTI do HRG.

 

A denúncia chegou às mãos do deputado Chico Vigilante ainda nesta tarde. Pelas fotos e vídeos enviados é possível ver os transtornos causados pelas goteiras.

 

O distrital critica o fato da Secretaria de Saúde não saber como gastar recursos vultuosos disponíveis do Fundo de Saúde, permitindo a degradação da máquina pública de saúde.

 

“Ontem, dia 1º, o GDF contabilizava quase R$ 530 milhões no Fundo de Saúde. Recursos que poderiam ser utilizados para esses transtornos. É o caos estabelecido na saúde pública do DF”, critica.

 

O mais grave é que a clínica médica, a ala mais afetada pelas chuvas, foi reinaugurada em março passado como contrapartida de uma faculdade particular pelo estágio de alunos na instituição de saúde.

 

Os funcionários relatam que a chuva fez gotejar em enfermarias as quais estavam pacientes se tratando. As goteiras também caíram no posto de enfermagem, na rede elétrica, 

 

Os relatos dão conta que esses alagamentos no hospital sempre acontecem quando chove. 

 

Em um dos vídeos, é possível ver o gotejamento saindo dos dutos de iluminação. É tanta água caindo pelo teto que os funcionários do hospital usaram baldes para segurar as goteiras.

 

Chico Vigilante, deputado distrital (PT)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »