04/11/2017 às 07h22min - Atualizada em 04/11/2017 às 07h22min

Exposição Pássaros aberta para visitação na Administração de Santa Maria

Fabrício marinho
Ascom RA XIII

Na manhã desta sexta-feira, dia 3/11, foi aberta oficialmente a Exposição Pássaros na Administração Regional de Santa Maria.

O acerto do artista plástico Eustáquio Romão (Romão) conta com 34 telas, que, segundo ele, foram pintadas  com o pensamento voltado para Santa Maria. "Santa Maria tem um aspecto de cidade do interior, é rica em área verde e tem uma atividade rural muito intensa, por isso as pinturas dos carros de boi e pássaros foram criadas pensando na cidade", disse Eustáquio. Ainda segundo o pintor, os quadros de São Francisco também remetem à cidade, por ser uma cidade com o grande apelo religioso.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, acompanhou a abertura da Exposição e sentiu-se muito honrado em receber o acervo na cidade. “O artista Eustáquio Romão tem uma sensibilidade única e está trazendo um acervo cultural muito bacana para Santa Maria", disse o administrador. Hugo ainda foi presenteado pelo artista plástico com a tela Cidade Mística.

A Exposição estará aberta para a comunidade até o dia 30 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Administração Regional de Santa Maria. Romão, estará na administração todas as terças e quintas-feira, das 13h às 17h, à disposição dos visitantes. As peças também estão disponíveis para aquisição, sendo que 3 já foram reservadas logo na abertura da exposição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »