12/11/2017 às 19h29min - Atualizada em 12/11/2017 às 19h29min

Lançamento do programa Cidades Limpas no Lago Norte

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Nesta segunda-feira (13), às 8h30, o governador Rodrigo Rollemberg lança o programa Cidades Limpas no Lago Norte. Entre as ações planejadas para a região está a limpeza do Lago Paranoá com o objetivo de melhorar a qualidade dos recursos hídricos. O evento será no CA 1 do Lago Norte, no estacionamento do Deck Norte.

Essa é a 27ª operação do Cidades Limpas e ficará na região administrativa até o dia 24. A força-tarefa fará a retirada de lixo encontrado dentro do espelho d´água que compromete a qualidade do espaço, como garrafas pet, pneus, plásticos e tecidos, por exemplo. Haverá, ainda, a limpeza de lotes vazios. Os proprietários foram identificados e notificados com 30 dias de antecedência sobre a ação. Esses terrenos abandonados são considerados de risco, uma vez que acumulam água e aumentam a probabilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

No total, 197 trabalhadores farão melhorias na região, que incluem ainda ações de tapa-buraco, poda de árvores, capina e roçagem, retirada de entulho, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública, além da limpeza de bocas de lobo, medida que ajuda na prevenção dos danos com a chuva. Para melhorar o ambiente urbano, serão plantadas árvores no canteiro central da península.

ServiçoLançamento do programa Cidades Limpas no Lago Norte

Horário: 8h30

Local: SHIN CA 1, estacionamento do Shopping Deck Norte – Lago Norte

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »