Neste sábado (26/11) a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizará coletas de amostra contínua transversal no pavimento da avenida W3 Sul, na altura da 506 (sentido sul-norte). O trabalho será realizado por técnicos do laboratório de Análise de Pavimento da Companhia.
“Esta coleta de amostras é a última análise do pavimento que falta para que a comissão, montada pela Novacap para apurar as possíveis falhas de execução ou de projeto do asfalto da W3, possa concluir o relatório que está sendo elaborado”, explicou o presidente da Novacap, Júlio Menegotto.
Em setembro, a Novacap notificou a empresa responsável pelo asfaltamento da W3 para que realizasse a recuperação imediata dos trechos da avenida que apresentam problemas. “Vamos coletar amostras na altura da 506 Sul, que é um dos trechos que apresentam maior deformação e para isso teremos que interditar parcialmente a via – o que será feito com o apoio do Detran-DF”, disse Júlio.
A intervenção no local terá início às 8h da manhã e deverá permanecer durante toda a manhã. O Detran-DF fará a sinalização no local. “A ideia é retirar as amostras e realizar ainda a recuperação do pavimento danificado”, disse Júlio.
De acordo com o presidente da Novacap, “as amostras serão levadas para o Laboratório de análise de pavimento da Companhia que avaliará as condições geotécnicas do asfalto e irá embasar a comissão para que a Companhia possa acionar a garantia da obra e a empresa faça os reparos na via”, afirmou. O relatório da Comissão criada pela Novacap deverá ficar pronto em 15 dias.
O presidente da Novacap estará no Local (506 sul) às 8h da manhã deste sábado para acompanhar os trabalhos e atender à imprensa.
O assessor de comunicação Bruno Cassiano (9.9118-8866) estará acompanhando a ação.