30/11/2017 às 07h12min - Atualizada em 30/11/2017 às 07h12min

Administração realiza plantio de mudas para preservar nascente de água de Santa Maria

Com objetivo de preservar as margens da nascente que fica na região de acesso à área rural 9A (fundos da CL 410), a Administração Regional de Santa Maria realizou uma ação de plantio de 60 mudas na cabeceira da nascente na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro.

Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, este plantio faz parte de um conjunto de ações que visam recuperar as áreas de sensibilidade ambiental da cidade. "A questão ambiental é uma bandeira da nossa Administração, e como o tema em maior evidência atualmente é a questão das águas, nós resolvemos fazer a nossa parte e deixar o nosso legado", informou Hugo.

O técnico ambiental Salvador Gomes, conhecido como Sassá, informou que esta ação tem por objetivo maior o resgate do Ribeirão Santa Maria, visto que esta é uma das 11 nascentes que alimentam o Ribeirão, e é a fonte de água para os chacareiros da região." Com o plantio das mudas, no futuro, não haverá perigo de erosões ou obstrução da nascente, pois as árvores farão a proteção natural do local", disse Sassá. Segundo Sassá, foram plantadas mudas de Pajeú, Chicha, Imburana de cheiro, Canafístula, Copaíba, Angico, Barriguda, Ingá e Amônia.

Visto que o Centro Educacional - CEd 310 - já vem participando de diversas ações ligadas ao meio-ambiente, inclusive plantios de mudas, o diretor do CEd 310, Wagner, frisou a importância para participação dos estudantes nestas ações. "É fundamental a participação dos estudantes nestas atividades porque além da interação com as pessoas, eles têm a oportunidade de vivenciar a situação de fato, em campo", disse o diretor. Na visão do líder comunitário Nathan Rodrigues, a natureza precisa muito desse tipo de ação, visto que normalmente a ação do homem só degrada o meio ambiente. "A partir de agora vou ajudar em todos os plantios", disse Nathan.

O plantio contou com o apoio do administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, da professora e do diretor do CEd 310, Margarete e Wagner, do Coordenador de Desenvolvimento da Administração, Antônio Tota, da Coordenadora de Desenvolvimento Econômico da Administração, Neide, do responsável pela Gerência de Obras da Administração, Luiz Claudio, e do líder comunitário Nathan.


 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »