Em reunião realizada com os proprietários de quiosques de Santa Maria, a Administração Regional esclareceu as dúvidas sobre o decreto 38.555, de 16 de outubro de 2017, que regem os procedimentos de regularização para os espaços na cidade. A reunião foi realizada na Administração Regional de Santa Maria, no dia 7, quinta-feira, às 15h.
O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, informou que o decreto veio para destravar a situação atual em que os quiosques da cidade se encontram. "Agora poderemos evoluir para a regularização definitiva dos quiosques, uma vez que o decreto 38.555/2017 criou as diretrizes para tal ação. Com a situação regularizada, o quiosqueiro terá mais segurança para investir e expandir sua atividade comercial, gerando emprego e renda para a cidade", disse Hugo.
O coordenador de desenvolvimento, Antônio Tota, e a gerente de desenvolvimento econômico, Evaneide Saraiva, conduziram a reunião explicando para os quiosqueiros sobre os benefícios do decreto e sobre a necessidade de apresentar a documentação para iniciar o processo de regularização.
A próxima reunião, para informar novos avanços e tirar dúvidas, foi marcada para o dia 15 de dezembro, às 15hrs, novamente na Administração Regional de Santa Maria.