29/11/2016 às 18h30min - Atualizada em 29/11/2016 às 18h30min

Administração apoia Baile de Debutantes de Santa Maria

Ascom RA XIII

O sonho da festa de 15 anos de 15 meninas foi realizado no último dia 26 de novembro de 2016 com a realização do Baile de Debutantes de Santa Maria.

A festa é realizada desde 2004, mas ganhou força mesmo a partir de 2010, quando passou a ser organizada anualmente. A assistente social Ivete Figueira, com a ajuda de voluntários e amigos, seleciona as meninas e coordena os trabalhos, tudo através do projeto Nova Cidadania. “É muito gratificante poder ajudar essas meninas a realizar o sonho da festa de 15 anos. É muito trabalho, mas, depois, ver sorriso delas e de seus familiares não tem preço”, declara Ivete. Ela explicou ainda que a festa é realizada à base de doações, parcerias com empresas e colaboração financeira feita por alguns familiares das debutantes.

Nesse ano, sensibilizado com esse trabalho tão espetacular, o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, ofereceu todo o apoio para a realização da festa. A administração, através de parceiros, conseguiu o som, tenda, lembrancinhas e carros para auxiliar em todas as atividades. “Um trabalho tão lindo quanto esse tem que ser valorizado, estaremos sempre prontos para apoiar essa festa no que estiver ao nosso alcance”, disse Hugo.

Nessa edição, uma presença ilustre também festejou com as jovens. O deputado Robério Negreiros, além de apoiar a festa, fez questão de presenciar a felicidade das garotas.

E a festa foi um sucesso! As 15 meninas participaram de todos os ritos que a festa tradicional oferece, representando a passagem para uma nova fase da sua vida. Familiares e amigos também participaram do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »