14/12/2017 às 18h50min - Atualizada em 14/12/2017 às 18h50min

Nota de esclarecimento.

Por Vital Furtado
CSM


Venho através dessa nota me defender e ao mesmo tempo esclarecer algumas pessoas de Santa Maria sobre o que ouvi hoje na lotérica da CL 214, momento em que eu fazia o pagamento de uma fatura.
Dois moços de meia idade conversavam sobre Santa Maria, quando um deles disse ao outro: Engraçado como o dinheiro compra as pessoas . Você lembra que na administração do Nery o JORNAL CORREIO DE SANTA MARIA fez meia capa de Jornal com 19 invasões?
O seu amigo que estava do lado não pensou duas em concluir mo pensamento do amigo; Pois é Manel, a cidade é invasão pra tudo enquanto é lado, mas, dizem que o cara desse jornal ta recebendo uma grana boa todo mês pra ficar de BICO CALADO.
Engoli seco estas palavras mas, só Deus sabe o quanto me coçou a língua para dar a resposta. Mas, acho que foi melhor eu TR me segurado, até porque se eu respondesse, a sessão de pancada começaria ali mesmo e poderia até chegar as vias dos fatos.
O que quero esclarecer é o seguinte: As denúncias que fiz na gestão do NERY, me foram encaminhadas por pessoas da comunidade (empresários), com denúncia escrita, assinada constando CPF, endereço, RG e telefone. Portanto, eu ia averiguar e, ciente de que era  verdade, noticiava no Jornal.
Na atual gestão do Hugo Gutemberg, desafio quem quer que seja a provar que eu estou recebendo um centavo sequer. A minha função é escrever notícias. Eu sou Jornalista e não Promotor Público, Delegado ou agente de Polícia. Cabe a minha pessoa escrever e, investigar atos ou fatos, cabe a Polícia ou Ministério Público.
Então senhores, eu tenho competência para investigar. Quanto ao denunciar invasões, quem quiser ver sua denúncia sobre invasões publicadas no Jornal, MANDE POR ESCRITO, ASSINADA, COM O RG E, CPF E NÚMERO DE TELEFONE. Aí, eu vou ligar no número fornecido para saber se é denúncia fundamentada. A pessoa confirmando, eu vou n o local verificar. Se for realidade, podem ter certeza que serão publicadas. Mas, antes, vou fazer como sempre fiz: VOU AO GESTOR LOCAL SABER DA PARTE DELE SE O LOTE DESTINADO OU INVADIDO MESMO, QUEM INVADIU  E O PORQUE DA VISTA GROSSA EM RELAÇÃO A INVASAÕ.
Eu não compactuo com picaretagens. Nunca compactuei, e jamais irei compactuar.
Então senhores, quero deixar claro que nunca recebi um tostão de administrador algum para calar ou denunciar alguém.
Recebi durante  a gestão de Ricardão e Márcio Gonçalves, 4 mil reais por ocasião da Fassanta, para estampar na capa do Jornal o parlamentar que os indicou. Porém, na época de Ricardão O PAULINHO RORIZ PAGOU R$ 4.000,00 PARA SER CAPA DO Jornal. Quanto o Marcinho que não tinha padrinho distrital, o próprio Marcinho pagou os R$ 4.000,00.
E para meia dúzia de picaretas que me criticam porque são meus desafetos, eu me chamo VITAL CÉZAR FURTADO FILHO. Saibam que LADRÃO, sou apenas no nome.
Se vocês (que tanto me criticam) tiverem coragem de me mandar a denúncia com seus nomes, RG, CPF, endereço, e telefone verdadeiros, MANDE QUE EU DENUNCIO, doa a quem doer.
OBS: Eu não moro mais em Santa Maria. Moro no Estado de Goiás, em uma chácara que fica 40 KM de Santa Maria. Este o motivo de não estar constantemente na cidade e não participar de movimento nenhum com quem quer que seja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »