01/01/2018 às 10h09min - Atualizada em 01/01/2018 às 10h09min

Santa Maria está no rumo certo.

Por Vital Furtado
www.correiodesantamaria.com.br

Por Vital Furtado
em 1º/1/2018n 08:41 hs.

Quero começar esse texto perguntando para  você que esta em frente à tela do computador. Você já ouviu falar em PLEONASMO ou REDUNDÂNCIA? Sim ou não, esse vício significa a repetição fora da literatura. Daí é conhecida como “Redundância” ou “Pleonasmo Vicioso” e é um erro, um vício de linguagem. É dizer a mesma coisa duas vezes: Exemplo: Vi com os meus próprios olhos.
Mas, logo de cara você pergunta: O que isso tem a ver com o título da matéria? Tem sim, pois, vou usar aqui o PLEONASMO. Eu e 90% da população de Santa Maria vimos e continuamos vendo com os próprios olhos...
Então, chega de papo e vamos ao que interessa.
Ao longo do ano que se findou fomos testemunhas das realizações e benfeitorias que o Administrador Regional Hugo Gutemberg proporcionou para a cidade. E para fechar o ano com chave de ouro , sob o adágio popular “enquanto se descansa carrega pedra”, em dezembro último, Hugo e sua equipe transformaram Santa Maria em um verdadeiro canteiro de obras, demonstrando o compromisso que tem para com a cidade, honrando a promessa que fez tão logo assumiu a cadeira, que foi: “Se me derem as mãos eu mostrarei ao que vim”!
Pois bem. Apesar das dificuldades financeiras, dos olhos de seca pimenteiras, dos prós e dos contras, Hugo Gutemberg teve a preocupação em formar uma eficiente equipe, um excelente grupo de apoiadores e firmar uma aliança para fazer com que a cidade seguisse no rumo certo, mas fazendo mais e melhor para mudar a cara da cidade.
Para dar início às ousadas ações que estariam por vir, Hugo teve ainda a habilidade de invocar a participação popular, porém, acatando as idéias e críticas fundamentadas que resultariam à UNIDADE, deixando de fora apenas os que têm como objetivo único promover a separação e a discórdia.
A partir daí, juntos, definiram o crescimento e desenvolvimento de Santa Maria, o qual resultou como estamos “vendo com os próprios olhos” a concretização das propostas para a cidade de acordo as demandas coletadas diretamente na sociedade. Decidido em realizar mais e mais e empolgado com as ações que se deslanchavam no decorrer dos dias, sabendo que o cofre do GDF padecia a falta de finanças, Hugo Gutemberg recorreu as deputados distritais em busca de apoios através de emendas, mas, deixando claro que não foi barganhar vender apoio político, mas, simplesmente buscar recursos para executar os projetos traçados para a cidade, principalmente na parte de infra estrutura. E deu certo!
Então amigos leitores, apoiadores e opositores. O que lembro aqui para aos senhores é que essa equipe formada pelo gestor Hugo, o grupo de apoiadores e a participação popular, mostrou nesse ano de 2017, a seriedade com a coisa pública, além do compromisso, garra e determinação para cuidar de uma comunidade e, cuidar muito bem!
Em uma conversa no gabinete Hugo Gutemberg afirmou: “Vital, sigo imbuído em dar continuidade ao projeto de crescimento e qualidade de vida para a nossa comunidade, porque a cidade merece, o nosso povo merece”, disse.
A partir de então, passei a ser um agente fiscalizador de sua gestão e dei como garantia a minha parcela de contribuição, a mesma que garantia que foi dada aos seus antecessores que foi: “Aquilo que for feito dentro da legalidade, em prol da cidade e sua gente, com seriedade e transparência eu transformarei em notícia com elogios. Mas, aquilo que for feito fora dos padrões morais e administrativos será transformada em notícia ao estilo PANCADA, doa a quem doer”!
Agora, comentários dizendo que nossa cidade está abandonada, jogada às traças, não tem comando? Peraí. Quem assim professa deve estar querendo se promover politicamente ou simplesmente está com dor de cotovelo. A população está aí mesmo para dizer ao contrário. 90% dos moradores afirmaram pelas redes sociais que a cidade está muito bem cuidada, muito bem prestigiada, obras nos quatros cantos, inclusive citando ter orgulho dessa gestão.
Queiram ou não, o administrador regional de Santa Maria fechou o ano com o maior balanço positivo feito pela população nos últimos tempos, resultado de uma administração feita com seriedade e compromisso, em busca cada vez mais de melhorias para Santa Maria e sua comunidade.
Voltando ao início da matéria aberta com o PLEONASMO, quero também fechá-la com o PLEONASMO: “Esse trabalho executado pelo administrador Hugo Gutemberg, ninguém me contou. Eu os vi “COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.
Em tempo: Mesmo assim, ainda vai aparecer aquele para reclamar que o administrador não mandou tirar o papelzinho ou o palito de que ele viu  jogado na Avenida Alagado. Ora se vai...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »