26/01/2018 às 07h50min - Atualizada em 26/01/2018 às 07h50min

Mais de 150 novos hidrômetros são instalados no residencial Ribeirão, em Santa Maria

Os técnicos da CAESB estão trabalhando em ritmo acelerado para concluir a instalação dos hidrômetros das quadras 19, 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 da terceira etapa, e as quadras L1, L2, M1 e M2 da segunda etapa  do residencial  Ribeirão, em Santa Maria.

O processo de instalação destes hidrômetros teve início em 18 de novembro de 2017, quando o secretário das cidades, Marcos Dantas, e o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, em reunião com a comunidade local, informou que interviu junto à CAESB para fazer a instalação definitiva dos hidrômetros. Dias antes da reunião a CAESB havia interrompido o fornecimento clandestino de água que era feito para essas quadras.

Até o momento foram instalados  aproximadamente 150 hidrômetros, mas no total serão atendidas 210 residências.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, que fiscaliza a obra em tempo integral, destacou a importância da mesma. "A instalação destes hidrômetros trará independência, dignidade e identidades residencial para estas famílias, pois a partir de agora não dependerão mais de terceiros para conseguir sua água e passarão a ter um comprovante de residência reconhecido oficialmente ", resumiu Hugo.

A moradora Lúcia relatou que após a instalação de finitiva da água, sua vidas melhoraram muito. “Antes éramos vistos como pessoas clandestinas, mas agora, além de estarmos dentro da lei, teremos o nosso comprovante de residência”, comemorou Lúcia.  A moradora Maria também destacou a mudança na qualidade de vida. “Antes ficávamos até 10 dias sem água, mas agora esse problema acabou, e se houver algum problema podemos recorrer à CAESB” disse Maria. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »