30/01/2018 às 08h56min - Atualizada em 30/01/2018 às 08h56min

Polícia prende foragido acusado de latrocínio cometido no Guará

Após o crime, ele fugiu para o interior da Bahia e, depois, se abrigou no Novo Gama (GO)

Jbr

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil do DF, prenderam Lucas Rodrigues Correia, de 19 anos, que estava foragido desde um latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido em outubro do ano passado. A prisão ocorreu nesse domingo (28), na Quadra 93 do Jardim Lago Azul, Novo Gama (GO), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Após o crime, ele fugiu para o interior da Bahia e, depois, se abrigou na cidade onde foi detido.

Conforme as investigações da Polícia Civil, no dia 12 de outubro de 2017, Lucas, acompanhado de dois menores, usou de violência física para matar Elias Daniel Gregório dos Santos, 22 anos, e roubar seus pertences. Pelas provas colhidas, os autores do crime teriam conhecido a vítima naquele mesmo dia, no estacionamento de uma casa de show, localizada no Pontão do Cave, Guará.

A vítima chegou em seu carro e se aproximou dos autores para fazer amizade, querendo companhia para a noite. Nisso, dois dos autores perceberam a ocasião para subtrair o carro de Elias. Chamaram-no para seguir com eles para a Estrutural, momento em que o grupo se dividiu e alguns seguiram com a vítima.

Em uma estrada de terra, nos fundos do Lúcio Costa, os dois carros pararam, dois dos autores, sendo Lucas um deles, e anunciaram o assalto. Como Elias não lhes entregou as chaves do veículo, os dois criminosos passaram a agredi-lo fisicamente, acabando por amarrá-lo. Em seguida, ele foi colocado no porta-malas do veículo de Lucas. Um menor infrator assumiu a direção do carro da vítima e os dois veículos seguiram para a Estrutural.

Daquele local, os criminosos seguiram com a vítima dentro do veículo até a Invasão da 26 de setembro, na Cidade Estrutural. Neste local, as agressões foram retomadas e Elias foi levado para um local ermo. Lá, os criminosos foram para a rodovia DF-445, entre os km 08 e 09, em Brazlândia. Depois de várias pancadas e facadas, Elias foi deixado para morrer.

Naquele mesmo dia, os menores infratores repassaram o carro para um receptador da invasão da Santa Luzia, na Cidade Estrutural. Dias depois, o veículo foi encontrado abandonado na Rua 05, Quadra 05 da mesma cidade.

No fim do mês, numa área de mato, às margens da rodovia DF-445, o corpo de Elias foi encontrado. Por ter sido devorado por animais, apenas parte do esqueleto da vítima estava no local, além de suas roupas. Das vestimentas, não foi encontrado o calçado dele, nem a blusa de frio que usava ao sair de casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »