31/01/2018 às 07h58min - Atualizada em 31/01/2018 às 07h58min

Homem é preso após esfaquear morador da Asa Norte durante assalto

Vítima foi atacada a facadas pelas costas e teve o celular roubado

Ao chegar em casa após o expediente, na segunda-feira da semana passada (22), um bancário de 47 anos de idade foi esfaqueado por um rapaz de 20, identificado como Isaque Pereira da Silva. A Polícia Civil divulgou o resultado das investigações hoje. A intenção do criminoso, que perambulava pela região da 713/714 norte cometendo delitos há pelo menos duas semanas, era roubar o celular do homem e trocar o aparelho por crack nas imediações da Rodoviária do Plano Piloto.

A prisão temporária foi decretada neste fim de semana, após a captura de Isaque, na última sexta-feira. O autor ficará preso por 30 dias. “Estamos solicitando que seja convertida em prisão preventiva”, conta o delegado.

A polícia ouviu o relato da vítima no hospital, com autorização dos médicos. O bancário reconheceu o rosto do criminoso e confirmou a dinâmica do assalto seguido de tentativa de homicídio.

“Por volta das 6h47, o bancário voltava para casa após deixar o ambiente de trabalho. Do outro lado da rua, o autor se aproximou para perguntar as horas. Antes que ele respondesse, Isaque já partiu para o ataque. Desferiu no mínimo duas facadas. Uma delas perfurou o pulmão”, narra o delegado. O bancário foi levado ao hospital por um vizinho.

O estado de saúde da vítima, internada em um hospital particular da cidade, é estável.  De acordo com o delegado da 2ª DP (Asa Norte), Laércio Rossetto, ele passou por cirurgia.

Reincidência

Quatro dias depois, Isaque Pereira da Silva voltou a assaltar pessoas com a mesma estratégia. Com ajuda de câmeras de segurança da região, os policiais chegaram ao criminoso na última sexta-feira. Ele andava pela mesma região, na Asa Norte. As vítimas dos crimes já identificaram o rapaz. “Há a possibilidade de que a arma tenha sido a mesma”, acrescenta o delegado Laércio Rossetto. O autor se escondia próximo à Asa Norte. “Na invasão do Burle Max, atrás da Casa do Ceará”, aponta Rossetto.

408 Sul


Breno Esaki/Jornal de Brasília

O crime ocorreu menos de duas semanas depois de a servidora do Ibama, Ieda Maria Neiva Rizzo, ser alvo de uma tentativa de latrocínio, na 408 Sul. Ela foi abordada por um bandido que queria levar seu carro. A psicóloga entrou em luta corporal com o criminoso e acabou baleada.

Mesmo ferida, ela atravessou o estacionamento e caiu em seguida. Ieda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »