31/01/2018 às 11h32min - Atualizada em 31/01/2018 às 11h32min

Administração conclui calçada que beneficiará mais 800 estudantes do CEd 310 de Santa Maria

A tempo de receber os mais de 800 alunos para a volta às aulas, as obras da construção do calçamento do CEd 310 foram concluídas no último dia 26 de janeiro, sexta-feira.

Ao todo foram feitos mais de 700m2 de calçamento em torno de toda a escola. A obra será fundamental para melhorar o trânsito dos alunos durante a entrada e saída dos turnos. Antes da calçada, além do perímetro não oferecer um lugar seguro para os alunos transitar, ainda havia a questão da lama e poeira que se formava, criando um verdadeiro transtorno para todos. Mas isso tudo acabou!

Para a professora Margarete, que acompanhou os alunos no dia da solicitação da demanda, a administração agiu de forma exemplar nesse processo. "A administração agiu de forma exemplar ao receber os alunos, ouvir as demandas e atender de forma tão rápida o que foi solicitado", disse a professora Margarete, professora do CEd 310. A professora ficou tão feliz com a obra que não poupou elogios à administração: “Prometer é para todos, mas cumprir e realizar projetos de cidadania solicitados pela comunidade é para os melhores", elogiou Margarete.

Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a construção da calçada trará mais qualidade para o ensino, bem como fortalecerá o sentimento de cidadania dos alunos. "A pró-atividade dos alunos em ir até a administração solicitar a obra foi um fator que nos motivou a atender essa demanda, pois eles exerceram a cidadania. Agora eles vão dispor de uma estrutura que facilitará o trânsito e melhorará a segurança no local", destacou Hugo.

De onde vem o recurso para está obra?
Esta obra faz parte de um Pacote de Obras que está em execução em Santa Maria, que são custeadas pela emenda parlamentar do deputado Distrital Robério Negreiros, no valor de 730 mil. O recurso custeará a construção de calçadas, construção de bases de Ponto de Encontro Comunitário - PECs -, construção de ciclovias, para obras de acessibilidade, para colocação de meios-fios e para plantio de gramas em diversos locais de Santa Maria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »