07/12/2016 às 15h00min - Atualizada em 07/12/2016 às 15h00min

Governo lançará projeto de combate ao racismo para servidores das administrações regionais

ASCOM - Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humano

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) lança o Projeto Ubuntu – Espaço de Referência em Raça e Gênero nas Administrações Regionais de Brasília, na terça-feira (13), às 14h30, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

No evento, será assinada uma portaria conjunta entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial de Direitos Humanos e a Secretaria das Cidades para a capacitação permanente de servidores das Administrações Regionais do Itapoã, Varjão e Ceilândia.

O projeto faz parte do programa de Capacitação em Racismo Institucional e Promoção da Igualdade Racial para os Servidores do Governo de Brasília, com o objetivo de preparar os agentes públicos para a garantia da equidade racial no DF, um projeto de formação pioneiro no Brasil.

Na cerimônia, os servidores que concluíram a primeira turma vão receber o certificado do subsecretário de Igualdade Racial, Victor Nunes.

A formação prepara os funcionários dos diversos órgãos do Distrito Federal para a orientação sobre os serviços da rede Enfrentamento ao Racismo e de Atenção às Mulheres em Situação de Violência ou Vulnerabilidade, combate às discriminações e conhecimento das normas e leis sobre preconceito e discriminações raciais.

Serviço:
Cerimônia de Lançamento do Projeto Ubuntu
Data: terça-feira - 13 de dezembro de 2016
Horário: 14h30
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »