08/12/2016 às 16h43min - Atualizada em 08/12/2016 às 16h43min

Administração de Santa Maria entrega certificados de conclusão do curso gratuito de fotografia

Fabrício Marinho
Ascom RA XIII
A Administração Regional e o Foto Clube de Santa Maria entregaram os certificados de conclusão do curso de fotografia Construindo Olhares. O evento de entrega ocorreu na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 19h, durante a reunião do Fórum de Cultura de Santa Maria, realizado na sala de reunião da Administração Regional.
O curso foi oferecido gratuitamente para 10 alunos da cidade, do dia 15/10 ao dia 12/11/2016, sempre aos sábados. No decorrer das 20h do curso os alunos tiveram noções básica para iniciantes, estudando sobre a história da fotografia, a utilização dos recursos básicos da máquina e tiveram muita aula prática. Segundo o responsável pelo curso, Sr Salveci, as aulas foram 75% práticas e 25% teóricas. “Em fotografia a prática é o segredo do sucesso. Aprendemos o suficiente sobre a teoria em sala de aula e dedicamos o restante do tempo a tirar fotos, somente assim o aluno aprende de fato”, frisou Salveci.
O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, fez a entrega dos certificados e destacou a importância do curso: “O apoio ao aprendizado dos moradores de Santa Maria certamente será uma coluna desta administração, isto porque o crescimento profissional dos moradores está diretamente ligado ao crescimento da cidade ”, considerou Hugo.
No decorrer do ano de 2017 está previsto a execução de mais 2 cursos, novamente através da parceria entre a Administração e Foto Clube. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »