23/02/2018 às 18h43min - Atualizada em 23/02/2018 às 18h43min

Cidades Limpas volta ao Paranoá para melhorar o ambiente urbano

Durante duas semanas, a região recebe a 31ª edição do programa com diversos serviços para melhoria do ambiente urbano

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

(Brasília, 23 de fevereiro de 2018) - De 26 de fevereiro a 2 de março, o Paranoá recebe o Cidades Limpas. Após 31 edições, o programa abre a segunda ação deste ano com o objetivo de proporcionar a melhoria imediata do ambiente urbano por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização. O lançamento será na segunda-feira (26), a partir das 8h30, na Praça Central da cidade.

 

Coordenada pela Secretaria de Cidades, a força-tarefa esteve na região em dezembro de 2016 com a presença de oito órgãos do Governo de Brasília. Desta vez, o mutirão vai contar com o apoio de 221 trabalhadores de 18 unidades do governo. Estão previstos serviços de poda de árvore, tapa buracos, manejo ambiental e vistoria para o combate à dengue. Durante o programa, será feita a vacinação antirrábica de cães e gatos, medida implementada na edição anterior, em São Sebastião, e aprovada pela população.

 

Também será feita a poda de árvores do Parque Vivencial do Paranoá, localizado às margens da rodovia que liga o Setor de Mansões do Lago Norte à barragem do Paranoá.

 

A articulação para as ações do programa fica a cargo da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades. A unidade é responsável por executar a programação do Cidades Limpas, em parceria com a administração regional, a Agencia de Fiscalização (Agefis), a Base Aérea, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran), a Diretoria de Vigilância Ambiental, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Polícia Civil do DF, a Subsecretaria de Ordem Pública e Social, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário, a Subsecretaria de Gestão da Informação e a Subsecretaria de Segurança do Cidadão.

 

A força-tarefa

Lançado em novembro de 2016, o programa Cidades Limpas já realizou operações em todo o DF: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho I, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Águas Claras, Varjão, SAAN, Jardim Botânico, Lago Sul, Park Way, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Lago Norte, Gama, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro. Neste ano, o programa retorna às cidades atendidas.

 

Informações:

O quê: Lançamento do Programa Cidades Limpas no Paranoá

Quando: 26 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 8h30

Onde: Praça Central do Paranoá

Mais informações: Kelly Almeida, Ádamo Araújo ou Anna Thereza: 3313-5910//99102 9570


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »