03/03/2018 às 07h29min - Atualizada em 03/03/2018 às 07h29min

ASSALTOS A BANCOS E A CARRO-FORTE DEIXAM TRÊS MORTOS

Notibras

Três assaltos – um deles frustrado – nesta sexta-feira, 2, movimentou o noticiário policial. No Rio de Janeiro, um cliente morreu vítima de bala perdida na invasão de uma agência do Banco Santander, em Madureira. Um assaltante também morreu; no Rio Grande do Sul, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil. Para escapar, os criminosos usaram um escudo humano. No interior de São Paulo, após cerco a uma quadrilha que assaltou um carro forte, a polícia prendeu sete criminosos. Na ação, um segurança morreu.

No caso específico do Rio, os ladrões invadiram a agência bancária pouco antes das 16 horas. Além da morte de um cliente (supostamente um PM de licença) e de um dos bandidos, outro cliente foi ferido. Os quatro assaltantes que sobreviveram mantiveram reféns dentro da agência durante mais de duas horas e só se renderam por volta das 19h10. Nesse horário, a PM ainda realizava uma varredura na agência.

O tiroteio que feriu os dois clientes e um assaltante aconteceu logo no início da ação, quando os seguranças da agência reagiram. Um acusado morreu no local. Dois clientes feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona oeste, onde um deles acabou morrendo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O outro, ferido de raspão no abdome, recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
 

A rua de Freitas, onde fica a agência, ficou interditada, e um helicóptero da polícia auxiliou na ação. Familiares de um dos criminosos foram chamados ao local para tentar convencer o grupo a se entregar.

Porto Alegre – Na região metropolitana da capital gaúcha, ao menos cinco homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil localizada em Três Palmeiras, e fizeram um cordão humano com pessoas feitas reféns. O assalto aconteceu por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 2.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos conseguiram roubar os caixas, mas a polícia não revelou a quantia levada. Na fuga, os bandidos renderam pessoas que circulavam em frente ao banco e fizeram o cordão humano. Os homens foram obrigados a tirar a camisa. Os criminosos fugiram disparando para o alto.

Antes de fugir, a quadrilha ainda tocou fogo em um veículo Santana, de cor verde. Conforme a polícia, o automóvel havia sido roubado na terça-feira, 27, no centro da cidade de Passo Fundo.

Informações preliminares da Brigada Militar apontam que os bandidos fugiram em direção ao município de Entre Rios, em dois veículos, um Gol e uma camionete S10 de cor branca. Policiais militares da região de Passo Fundo estão mobilizados nas buscas.

Carro-forte – Um segurança morreu e outro ficou ferido durante tentativa de assalto a um carro-forte, no início da tarde, em Araçariguama, no interior de São Paulo. O veículo de transporte de valores foi abordado pela quadrilha quando abastecia o caixa eletrônico de uma galeria comercial, na rua Aparecida, região central da cidade, de 17 mil habitantes.

Os criminosos chegaram em três carros e cercaram o local, mas os seguranças reagiram. No tiroteio, três suspeitos também foram baleados. A polícia fechou as saídas da cidade e conseguiu prender sete suspeitos.

A ação aconteceu em horário de movimento intenso. O local da abordagem estava cheio de gente – houve pânico e gritaria. As pessoas, assustadas com os tiros, correram em busca de abrigo. O vigilante atingido caiu ao lado do carro-forte, enquanto um dos suspeitos feridos foi cair no interior de uma loja.

Com a chegada da Polícia Militar, os outros criminosos debandaram sem levar os malotes com dinheiro.

Na fuga, os assaltantes roubaram dois veículos e uma moto de moradores da cidade – um dos carros foi abandonado próximo da Rodovia Castelo Branco, onde dois suspeitos foram presos fugindo em um táxi.

A PM mobilizou um helicóptero para apoiar o cerco à quadrilha. Parte do bando entrou em um matagal e acabou se rendendo. Até o fim da tarde, a PM contabilizava sete pessoas presas – a participação de duas delas na tentativa de assalto ainda não estava confirmada.

Foram aprendidas duas submetralhadoras, duas espingardas calibre 12 e duas pistolas, além de munição. O segurança e o suspeito ferido foram levados para um hospital da cidade e não havia informação sobre o estado de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »