03/03/2018 às 07h42min - Atualizada em 03/03/2018 às 07h42min

Preso homem que fingia procurar babá para estuprar candidatas

Jbr

Um homem foi preso, em Olinda (PE), suspeito de estuprar ao menos seis mulheres após enganá-las dizendo que estava em busca de uma babá para o filho. Na delegacia, o agressor, de 31 anos, confessou os crimes.

O delegado responsável pelo caso, Eronides Meneses informou que o criminoso estava sendo procurado desde o ano passado, quando fugiu de um presídio. A autoridade não revelou, porém, o motivo que levou a prisão de Alexandre na época.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava o nome verdadeiro enquanto enganava as mulheres, que tinham sempre entre 20 e 40 anos.

O agressor encontrava as vítimas em sites de compra e venda de produtos e serviços. Inicialmente, ele marcava o encontro em locais públicos e as chama para ir até a sua casa, com o objetivo de apresentá-la ao filho.

O suspeito, então, entrava em um ônibus com a vítima e, ao saltar do veículo, arrastava as mulheres para um terreno baldio, onde as estuprava. Ainda de acordo com a corporação, o crime ocorria sempre à noite.

“O estuprador se apresentava como policial militar, às vezes policial civil. Ele iludiu bastante as mulheres”, afirmou o delegado.

Uma das vítimas conseguiu se desvencilhar e fugir quando já estava nua e foi até a delegacia mais próxima, que não era distante do matagal, no último 30 de outubro. Lá, foi registrado o boletim de ocorrência. No entanto, Meneses ressaltou que a mulher só prestou depoimento nesta quinta-feira na delegacia de Peixinhos, onde ele atua.

“Ela só procurou a delegacia agora, depois que viu a repercussão do caso e que a polícia estava atrás dele. A vítima estava abalada e quis se afastar para esquecer”, disse Meneses.

O primeiro retrato falado do agressor foi feito em janeiro, quando uma mulher procurou a polícia para registrar um estupro ocorrido no dia 14 daquele mês.

“A vítima veio no dia 15, fizemos retrato falado no dia 20. Primeiro estávamos investigando antes de divulgar, mas estava complicado, então resolvemos divulgar a imagem”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »