08/03/2018 às 06h56min - Atualizada em 08/03/2018 às 06h56min

mulher seduzia idosos para aplicar golpes em Taguatinga

O prejuízo contabilizado até o momento gira em torno de R$ 200 mil

Jbr

Uma mulher de 40 anos foi presa nesta quarta-feira (7) suspeita de aplicar golpes em idosos em Taguatinga. Simone de Moraes abordava vítimas com mais de 70 anos de idade na porta de agências bancárias, criava um vínculo com elas e, depois de um tempo, conseguia o acesso a cartões e senhas. De acordo com o delegado-chefe adjunto da 12ª DP, Paulo Henrique Almeida, Simone costumava seduzir as vítimas. “Além da relação de amizade, é perceptível que havia um momento em que ela seduzia as vítimas para baixar a guarda delas”, informa. O prejuízo contabilizado até o momento gira em torno de R$ 200 mil.

Após a abordagem, ela afirmava trabalhar na agência bancária e, a partir daí, buscava conseguir a confiança da vítima para se aproximar dela. Simone chegou, inclusive, a ser flagrada por câmeras de segurança entrando em um banco de mãos dadas com uma das vítimas.0:22

Policiais da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) receberam a denúncia sobre o caso em novembro do ano passado, quando a mulher se aproximou de um senhor e conseguiu informações sobre sua conta bancária para realizar movimentações na conta do idoso. A partir da investigação da Polícia Civil, foram descobertas seis vítimas, entre elas cinco homens e uma mulher, esta última usando um modus operandi diferente: a vítima foi abordada em uma igreja.

A respeito do dinheiro tirado das vítimas, Simone assumiu o crime e afirmou aos policiais ter gasto com roupas, sapatos e para o sustento da casa e dos filhos. O primeiro golpe registrado foi em 2011. Ela já havia sido condenada pelo mesmo crime de estelionato e cumpria pena em prisão domiciliar. O delegado Paulo Henrique informou que as investigações continuam.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »