13/03/2018 às 16h32min - Atualizada em 13/03/2018 às 16h32min

Ação de combate à dengue em Sobradinho II recolhe 7 toneladas de entulhos

Assessoria de Comunicação Social
 
 
Após dois dias de atuação, a força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades segue para a Fercal nesta terça-feira (13)
 
Em dois dias de remoção de objetos que servem de criadouro do mosquito da dengue, a força-tarefa do Governo de Brasília recolheu 7.120 quilos de inservíveis descartados pelos moradores de Sobradinho II. A ação, coordenada pela Secretaria das Cidades, ocorre como forma de manejo ambiental para eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti. As equipes seguem agora para a Fercal.
 
Mais de 2,5 mil imóveis receberam a visita dos agentes em vigilância ambiental, em Sobradinho II. A recomendação é que os moradores coloquem o material do lado de fora de casa para ser recolhido pelas equipes do governo. Na primeira etapa da ação, foram retirados fogões, sofás velhos, latões, telhas e pneus. 
 
Na terça (13) e na quarta-feira (14), o serviço ocorre na Fercal, mais especificamente no Engenho Velho, no Lobeiral, na Fercal Oeste e em Boa Vista. Os moradores dessas áreas devem colocar os inservíveis para fora de casa. As regiões foram mapeadas como críticas pela Vigilância Ambiental. 
 
O trabalho conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da administração local, da Dival, da Secretaria da Saúde, e da Subsecretaria do Sistema Prisional (Sesipe).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »