Por tentar induzir uma cliente ao erro, um funcionário de uma oficina mecânica, situada na W3 Sul, foi indiciado por dano qualificado e por crime contra as relações de consumo. O crime ocorreu após a mulher ter ido ao estabelecimento para trocar os pneus de seu carro. Depois que ela deixou o local, o homem aproveitou o momento para pegar um alicate e danificar a correia do alternador do veículo. Em seguida, ele ligou para a vítima e disse que a peça precisava ser trocada.
Como o veículo tinha acabado de sair da revisão, ela logo desconfiou de que poderia estar sendo enganada. Fato que foi confirmado nesta quinta-feira (15), com a conclusão das investigações feitas pela Polícia Civil do DF. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) informou que foi solicitada pela mulher após ela ter percebido que a correia do alternador do carro havia sido picotada, o que a levou a crer que tratava-se de um golpe.
Segundo a delegacia, a perícia foi feita no local e constatou o dano. Imagens do circuito da loja ainda mostraram o funcionário danificando a peça.