23/03/2018 às 06h40min - Atualizada em 23/03/2018 às 06h40min

Plantio de duas mil mudas de árvores nativas no Parque Ecológico de Santa Maria

RA XIII

Com o objetivo de marcar a implantação definitiva do Parque Ecológico de Santa Maria, a Administração Regional realizou um mutirão de plantio de duas mil mudas de árvores nativas do cerrado no Parque nesta quarta-feira, dia 21 de março. 

No decorrer dos turnos matutino e vespertino, aproximadamente 400 estudantes e professores voluntários do Centro Educacional 310 de Santa Maria se revezaram para realizar o plantio. Primeiro os alunos foram orientados de como proceder, depois pegavam as suas mudas e percorriam a área do Parque até encontrar o leito onde era realizado o plantio. Os alunos encaram aula ao ar livre com muito bom humor e como um aprendizado para a vida toda. 

A ação contou com o apoio do grupo Pró-Culturarte, da Associação Mão Amiga, do IBRAM, da FUNAP, da Controladoria Geral do DF, da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, da Secretaria do Meio Ambiente e do Centro Educacional 310 de Santa Maria.

As duas mil mudas foram cultivadas no viveiro da Papuda, pelos internos do presídio, e doadas pela FUNAP para a Administração Regional de Santa Maria

O mutirão também fez parte das atividades do 8º Fórum Mundial das Águas, que está acontecendo dos dias 18 a 23 de março, no centro de convenções.

Todo o trabalho foi coordenado pelo administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, que é ambientalista, e o técnico ambiental Salvador Gomes. Hugo explicou que a ação tem por objetivo revitalizar e implementar o Parque Ecológico. "Esse plantio faz parte das ações em prol da implantação do parque. No conjunto, foi realizado o plantio de 5.000 mudas e será construído o calçadão compartilhado, os pontos de atividade física e a implantação da iluminação", explicou Hugo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »