26/03/2018 às 18h37min - Atualizada em 26/03/2018 às 18h37min

Avenida Paraim ganha novo Calçadão Compartilhado, meios-fios e pintura das pistas

RA XIII

A avenida Paraim, que fica entre as QRs 201/301 e as Áreas Comercias das 200/300 de Santa Maria, está de cara nova!

Agora a comunidade já pode desfrutar do novo Calçadão Compartilhado que corta toda a avenida. O Calçadão mede aproximadamente 1Km linear e foi concluído na semana passada, melhorando as condições de mobilidade e criando mais uma opção de passeio no local. Com o novo calçamento a comunidade pode trafegar com mais segurança e comodidade, sem risco de acidentes com os veículos que transitam na via. Para melhorar o acesso das pessoas que vem da Quadras Residenciais, foram feitos 8 pontos de acessibilidade de ligação entre as QRs e as ACs, além dos pontos tradicionais de acessibilidade nos retornos.  

Além do calçamento, a avenida recebeu novos meios-fios e a revitalização da pintura dos quebra-molas e das faixas das pistas. Somando essas manutenções à operação de poda-de-árvore que foi realizada no início do ano, a avenida realmente ficou com uma nova cara. Outra obra que está em andamento no local é a implantação de um novo retorno, que facilitará o acesso às Áreas Comercias e aos predinhos das 200/300.

O administrador de Santa Maria destacou a importância da manutenção na avenida. “A avenida Paraim é uma via muito importante de ligação entre às avenidas Santa Maria e Alagados, por isso precisava dessa merecida revitalização”, disse Hugo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »