30/03/2018 às 07h09min - Atualizada em 30/03/2018 às 07h09min

Idoso com Alzheimer que havia desaparecido em Taguatinga é encontrado

O aposentado Valter Ferreira da Silva, de 80 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem foi localizado na noite desta quinta-feira (29), por volta das 18h, em frente à Feira dos Goianos, em Taguatinga. Segundo familiares, logo após a publicação do JBr. sobre o desaparecimento, uma mulher entrou em contato afirmando ter encontrado o idoso. “Ela deu certeza que era ele e disse que o reconheceu através de uma foto que havia sido compartilhada. Quando chegamos lá, confirmamos que era realmente ele. Deu tudo certo, graças a Deus”, comemora a filha Diná.

Valter, que sofre de Mal de Alzheimer – doença degenerativa que afeta a memória -, estava desorientado e foi levado imediatamente para casa, na QNL 05, em Taguatinga Norte. “Ele falou que só foi ‘ali pertinho’, e não se lembra de nada. Está está surpreso porque todo mundo o está abraçando. Meu pai está um pouco abatido, falou que estava com muita fome. Mas apesar da aparência cansada, agradeço a Deus por ele estar bem”, conta Diná, emocionada.

O senhor havia sido visto pela última vez por volta das 17h30 dessa quarta, quando saiu para sua caminhada diária. Segundo o filho Daniel Ferreira, de 49 anos, quando Valter foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, há cerca de três anos, a família passou a usar um GPS no chaveiro dele para acompanhar sua localização.

Ontem, porém, Valter não levou o chaveiro consigo. Ao perceber isso, pouco tempo depois de sua saída, os parentes começaram a se preocupar e logo iniciaram buscas em hospitais, pousadas e registraram ocorrência na delegacia. Ao receber a informação sobre o paradeiro de Valter, na noite de hoje, familiares estavam divididos em grupos, procurando Valter no Plano Piloto e no Recanto das Emas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego