12/04/2018 às 17h41min - Atualizada em 12/04/2018 às 17h41min

​STF, Legislativo e Executivo desmoralizados jogando a democracia no lixo.

Vital Furtado

 
 
As constantes pesquisas mostram o desânimo dos eleitores a pouco menos de quatro meses para as eleições de 2018, de presidente a deputado distrital.
Com tanta atrocidade, desmando e corrupção surge a pergunta que não quer calar: Será que os políticos, em especial os que tentam a reeleição estão acompanhando os resultados das últimas pesquisas?
Em sã consciência, não hesito nem um pouco em afirmar que menos de 10% dos eleitores desse imenso Brasil se sentem representados pelos políticos em quem já votaram, e que agora, se encontram mergulhados em um gigantesco mar de lama..
Fingindo desconhecer essa situação, uma parte corrupta prega a honestidade e o brasileiros finge que acredita. Como consequência e com o único objetivo de preservar os seus mandato, os atuais políticos sujos até a alma pela roualheira habaitual, descambam para o mais alto nível de degradação e cinismo da história política de todos os tempos.
Que moral tem esse Congresso ocupado por uma CLEPTOCRACIA, o que lhe dá o título de   o mais corrupto desde sua primeira legislatura, em que cerca de 90% dos parlamentares enfrentam problemas na Justiça, e para votar alguma coisa esquecem que foram eleitos para isso e adotam o TOMA LÁ DA CÁ.
Entre outras mutretas, para banalizar ainda mais a esperança do povo, o presidente, Michel Temer, talvez, nem consiga concluir o atual mandato após a prisão de seus amigos pessoais por envolvimento em irregularidades ligadas ao setor portuário, o que vai resultar na TERCEIRA DENÚNCIA contra Temer por corrupção. Como se não bastasse, tempos atrás, a Polícia Federal concluiu que há indícios de que o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) cometeram crime de corrupção por envolvimento com o chamado “quadrilhão” do PMDB, além das
evidências de envolvimento do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e dos ex-presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha no suposto esquema, também com a participação de. integrantes da cúpula do PMDB, entre eles Temer, participavam de uma organização criminosa voltada para obter, direta e indiretamente, propinas em órgãos da administração pública federal.
Ainda tem o caso de seu homem de confiança, ROCHA LOURES, correndo com uma mala recheada com MEIO MILHÃO DE REAIS....
Por outro lado, vemos aí um STF desmoralizado e desacreditado por atuações de cerca de 4 a 5 ministros, que visam mais o direito do BANDIDO e do CORRUPTO, em total desrespeito ao povo Brasileiro, de quem emana todo o poder.
A  “JUSTIÇA” finge que todos são iguais perante a Lei, mas, o sofrido e atento cidadão não acredita mais nessa frase folclórica.
Pego aqui um gancho nas palavras da ex-ministra Eliana Calmon, num passado muito próximo, disse que para acabar com a impunidade e corrupção no país seria necessário prender também os BANDIDOS DE TOGA. E concordo com ex-ministra em gênero, número e grau, principalmente agora que vaio a tona um plana ardil, arquitetado por integrantes do STF para tirar LULA da cadeia e desmoralizar a Lava Jato.
É que os Procuradores detectaram uma emboscada contra a Lava Jato em gestação no STF, isso tudo da seguinte forma: Para livrar Lula, ministros querem impedir Fachin de votar no HC de Maluf, usando a diabólica estratégia : O HC de Paulo Maluf consta o pedido de impedimento de Edson Fachin, matéria que já estava pacificada pela inadmissibilidade. Como não há mais matéria pacificada num STF em luta aberta, se o pedido de impedimento for admitido, Fachin, autoridade coatora, não poderá votar. E, se der empate na votação do mérito do HC, Maluf estará livre.
O CINISMO das feras é o seguinte: se Fachin não puder votar no caso de Maluf, HCs de réus da Lava Jato, incluindo um de Lula, serão impetrados com o ministro igualmente impedido. E todo mundo sairá da prisão sai com o provável 5 a 5 na votação.
Sim, é exatamente isso: para livrar Lula, eles tentarão livrar Maluf antes.
O STF é idêntico o selva Africana. Quando você pensa que pode andar tranqüilo porque tudo está aparentemente calmo, os predadores estão bem posicionados, prontos para dar o bote sujo, porém certeiro.
 
Contra o Legislativo e Executivo, termos a chance de mudar o quadro agora em outubro de 2018. Com o nosso voto, a única arma que temos para que a Democracia não morra de vez nesse Brasil que amamos mais que a própria vida.
 
Em tempo: para refletir: "O mundo é um lugar perigoso para se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer " (Albert Einstein ").
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »