13/04/2018 às 06h47min - Atualizada em 13/04/2018 às 06h47min

Mulher de 64 anos realiza meta pessoal e é mãe pela primeira vez

Norma Maria Oliveira tenta ter um bebê desde os 34 anos e reclama do preconceito sofrido pela idade

Jbr

A mineira Norma Maria de Oliveira cumpriu a meta pessoal de ser mãe, após mais de três décadas tentando. Nesta quinta-feira (12), aos 64 anos, ela concebeu a pequena Ana Letícia em um hospital de Belo Horizonte e realizou o “sonho que é alimentado há muito tempo”, como ela mesma descreveu.

A história foi contada no programa MGTV, da rede Globo em Minas Gerais, e publicada pelo portal G1. O feito se tornou possível por meio de técnicas de fertilização in vitro. À emissora, a mamãe de primeira viagem e comemorou o nascimento da filha, mas reclamou sobre ter sofrido preconceito.

“[…]as mulheres falam assim: tá doida, com essa idade? E eu não ligo pra esse tipo de preconceito, então fiz assim mesmo”, contou ao programa. Promotora do município de João Monlevade (MG), ela também destacou a luta pessoal para ter a filha, tendo até viajado para a Índia certa vez.

Ana Letícia nasceu um mês antes do previsto, com 1,7 quilo, mas conforme a reportagem não precisou ser entubada, apesar de ter sido levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego