04/05/2018 às 05h17min - Atualizada em 04/05/2018 às 05h17min

Corpo em estado de putrefação é encontrado em UPA de Ceilândia

De acordo com delegado, cadáver pode ser de um paciente psiquiátrico que entrou no poço de ventilação DISTRITO FEDERAL

Metrópoles

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quinta-feira (3/5) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. Trata-se do cadáver de um homem que estava num poço de ventilação da unidade de saúde.

Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) foram até a UPA para acompanhar a retirada do corpo e dar início às investigações. O delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, confirmou que a vítima é um homem.

“Ele estava sem nenhum documento, mas possivelmente era algum paciente da UPA. Portava uma pulseira de triagem. Ainda não confirmamos, mas provavelmente se trata de um paciente psiquiátrico”, disse o delegado.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os servidores da unidade receberam queixas dos pacientes, que reclamavam por causa de forte mau cheiro no local. Os funcionários da manutenção iniciaram uma varredura e encontraram o cadáver, abaixo do piso da UPA, em um espaço bem pequeno. Logo em seguida, a PCDF o Corpo de Bombeiros foram acionados.
 

De acordo com o sargento da corporação Raimundo Laércio, o homem teria entrado no sistema de ventilação da UPA por meio de um bueiro que fica nos fundos da unidade. “É um local pouco oxigenado, por onde podem passar ratos e baratas, além do risco de infecção hospitalar. Isso pode ter contribuído para que ele tenha se intoxicado com o ar contaminado”, diz o bombeiro.

Segundo o oficial, que participou do resgate, o ambiente da UPA já estava contaminado pela putrefação do corpo. “Cada militar teve de usar duas máscaras. Pela nossa experiência, o corpo estava no local há pelo menos quatro dias. Tivemos de amarrá-lo e tirá-lo com uma corda”, relatou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »