Uma mulher de 56 anos morreu carbonizada durante um incêndio na Igreja Assembleia de Deus Monte Sião, na Ponte Alta Sul, no Gama. Era por volta da 1h20 desta sexta-feira (11) quando o fogo começou. A neta de Doralice Campos da Silva, uma menina de 13 anos, também estava no local e ficou com dificuldade de respirar, em decorrência da fumaça inalada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um quarto, na parte superior da igreja. Era lá onde Doralice estava, enquando a neta estava na sala. Desesperada e percebendo que a situação estava fora de controle, a mulher se trancou no banheiro. A garota, por sua vez, conseguiu sair do templo e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram o CBMDF.
Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia tomado toda a parte superior do imóvel. O combate às chamas foi iniciado, priorizando a busca por Doralice, sendo logo encontrada no banheiro, com ausência dos sinas vitais e partes do corpo carbonizadas.
Ainda de acordo com os bombeiros, a neta foi atendida e transportada ao Hospital Regional do Gama, com sinais de intoxicação por inalação de fumaça, apresentando dificuldade respiratória, tontura e dor de cabeça. Ela permanecia consciente e orientada no momento do socorro.
Toda a operação durou cerca de 50 minutos e foram empregadas quatro viaturas e 13 militares. A perícia do CBMDF foi acionada para apurar as causas do incêndio. Polícia Civil foi chamada para a realização de perícia criminal e retirada do corpo.