15/05/2018 às 07h08min - Atualizada em 15/05/2018 às 07h08min

Tiroteio em Águas Claras revela quadrilha de roubo de carros

Polícia perseguiu trio em carro roubado; dois homens conseguiram fugir

Jbr

Perseguição e tiroteio foram motivos de susto para moradores de Águas Claras na tarde desta segunda-feira (14). Por meio da ação, a Polícia Civil do DF prendeu um homem suspeito de receptar veículos furtados e roubados. Durante a operação foram apreendidos uma caminhonete Ford Ranger em um GM Cruze, ambos produtos de roubo.

A polícia recebeu a informação de que o GM Cruze estaria em um lava a jato em Arniqueiras. Os agentes montaram uma equipe para surpreender o condutor e o aguardaram no local até a retirada do veículo. O criminoso retornou para buscar o veículo em uma caminhonete com mais duas pessoas.
 

Constatamos que a Ford Ranger estava com a placa clonada, mas a princípio com os sinais identificadores do veículo original”, detalha o delegado Raphael Seixas, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Assim que um dos homens desembarcou da caminhonete, ele percebeu a presença dos policiais e retornou ao veículo para fugir. A Ranger, então, seguiu em direção a Águas Claras, e os policiais começaram a perseguir o trio.

Como a ordem de parada foi desobedecida, os policiais atiraram contra os pneus da caminhonete. A ação ocorreu na altura da Rua 12 de Águas Claras Sul.

Nesse momento, os três suspeitos fugiram a pé rumo à Estação Arniqueiras, do metrô. A PCDF conseguiu capturar apenas um deles, identificado como Alex Barbosa Viana, 34 anos. Ele já possui antecedentes por furto de veículos e estelionato.

O homem foi detido em flagrante e, segundo o delegado Seixas, há chances de a detenção ser convertida em prisão preventiva. “As investigações continuam para capturar os outros dois homens”, destaca.
 

Quadrilha
O delegado suspeita que o trio possa fazer parte de algum grupo criminoso. “Acreditamos que, com a identificação dos dois comparsas, possamos ter uma linha que indique a existência de um grupo especializado em subtração e receptação de veículos”, afirma.

O Cruze havia sido roubado em Taguatinga no dia 14 de abril. Já a caminhonete foi subtraída em São Sebastião, no dia 9 de maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »