04/06/2018 às 15h11min - Atualizada em 04/06/2018 às 15h11min

Instalação de 2km de meios-fios na Qr 100 de Santa Maria

RA XIII

A Administração Regional de Santa Maria, em parceria com a Novacap, está executando a instalação de meios-fios em diversos pontos da cidade e recentemente implantou aproximadamente 2km de meios-fios no trecho que vai da Qr 103, passando pela Qr 100, até a DF 290.

A obra era uma demanda antiga. Os moradores do local se queixavam dizendo que a falta de meios-fios causava muito transtorno na época das chuvas, isto porque as águas das enxurradas invadiam as áreas residenciais e contribuíam para o aumento de erosões na região. Outro problema grave era a questão da segurança no trânsito, pois muitos carros que desciam no sentido Santa Maria - DVO colidiram com o porte que fica exatamente na curva que existe no trecho. Com os novos meios-fios o motorista terá uma visão melhor do limite da pista e uma espécie de barreira antes de chegar ao poste, em casos de acidente. 

"Já venho pedindo esses meios-fios há bastante tempo na Administração, pois era uma questão de segurança. Agora, com a implantação deles, acredito que tanto os acidentes vão diminuir como a degradação do asfalto vai acabar", disse Marileide Romão, moradora da Qr 100.

Com os novos meios-fios o aspecto do ambiente mudou definitivamente, porém a benfeitoria servirá mesmo é para delimitar melhor o espaço entre os carros e os pedestres, facilitar o corrimento da água, melhorar a segurança no trânsito e impedir a degradação do asfalto. 

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, informou que estas obras estão sendo realizada em atendimento aos pedidos solicitados através da ouvidoria. "Fizemos um relatório de todos os pedidos feitos sobre meios-fios e completamos com levantamentos feitos pela própria administração", informou Hugo. "O telefone da ouvidoria para solicitar esse tipo de atendimento é o 162", completou.

No total serão instalados mais de 10.000 metros de meios-fios em áreas comerciais e residenciais de Santa Maria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »