O Gabinete de Acompanhamento do Governo de Brasília, que tratava sobre assuntos relacionados à greve dos caminhoneiros, foi desativado nesta segunda-feira (4). De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, a normalidade dos serviços foi retomada.
A partir da próxima segunda-feira (11), a Secretaria de Fazenda divulgará o preço do combustível praticado pelas distribuidoras, além de todos os produtos oriundos das refinarias. Segundo Rollemberg, a medida irá “permitir que o cidadão possa entrar no site e colocar quanto ele está pagando no posto de gasolina, para saber qual a margem de lucro que o empresário está tendo na venda do produto derivado de petróleo”.
Até 30 de junho, para efeito da base de cálculo de cobrança do Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços (ICMS), permanecerá o valor de R$ 4,29 para o litro de gasolina.
Já sobre o abastecimento do gás de cozinha, Rollemberg diz que o mercado está fornecendo 30 mil botijões diários. São 10 mil botijões a mais que o consumo normal. “Com isso esperamos que até quarta-feira (6) o fornecimento de gás também esteja normalizado”, completa o governador.
O gás a granel já estaria com a distribuição regularizada. “O Procon continuará atuando no sentido de identificar, coibir e punir qualquer excesso”, afirma o governador.
A respeito do diesel, a informação é de que o produto está saindo regularmente das distribuidoras, mas o governo irá averiguar se há algum déficit da mercadoria.