01/07/2018 às 08h49min - Atualizada em 01/07/2018 às 08h49min

Drenagem e pavimentação do Porto Rico estão concluídas

Obras em cinco dos seis lotes do setor habitacional, em Santa Maria, foram entregues na manhã deste sábado (30)

Agência Brasilia
A infraestrutura do Setor Habitacional Ribeirão, conhecido como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, foi entregue aos moradores na manhã deste sábado 

Porto Rico, em Santa Maria

A infraestrutura do Setor Habitacional Ribeirão, conhecido como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, foi entregue aos moradores na manhã deste sábado (30).

A infraestrutura do Setor Habitacional Ribeirão, conhecido como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, foi entregue aos moradores na manhã deste sábado (30).

A infraestrutura do Setor Habitacional Ribeirão, conhecido como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, foi entregue aos moradores na manhã deste sábado (30). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O residencial ocupa aproximadamente 81 hectares de área urbanizada (o equivalente a 75 campos de futebol), e as obras tiveram início em julho de 2016.

Foram construídos 15 quilômetros (km) de rede drenagem, 19,5 km de pavimentação asfáltica, 45 mil metros quadrados (m²) de calçadas e 38 mil m² de meios-fios. As benfeitorias contemplarão cerca de 20 mil moradores.

Para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, as obras garantirão a melhoria de serviços básicos e do comércio.

“O asfalto não é só asfalto, é uma melhora na qualidade de vida. Sem a poeira de antes, as crianças deixam de ter doenças respiratórias na seca e diarreia nas chuvas. O comércio, por sua vez, fica mais apto a receber seus clientes”, observou Rollemberg.

A área foi dividida — nos Lotes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 — para a execução. Apenas o Lote 3, onde não existem casas, aguarda decisão judicial, relativa a pendências fundiárias na região, para início das obras de infraestrutura.

Foram investidos R$ 29,1 milhões. Os recursos são de financiamento da Caixa Econômica Federal (95%), com contrapartida do governo de Brasília (5%).

Os trabalhos criaram aproximadamente 115 empregos diretos e outros 330 indiretos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o começo das obras de infraestrutura em cinco ruas do setor habitacional — que não estavam previstas no escopo original —, próximo à bacia de detenção, está em fase de estudos e projetos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »