03/07/2018 às 07h18min - Atualizada em 03/07/2018 às 07h18min

Sede do 2º Batalhão de Policiamento Rural é inaugurada no Taquara, em Planaltina

Criado há dois anos, grupamento funcionava em uma instalação do batalhão ambiental

Blog do Sombra

O 2º Batalhão de Policiamento Rural ganhou sede definitiva na manhã deste domingo (1º). O espaço fica no Taquara, em Planaltina.

 

 

Criado em 2016, o grupamento funcionava em uma instalação do batalhão ambiental, na Estação Ecológica de Águas Emendadas. No atual endereço, havia um pequeno posto com capacidade para uma viatura e dois policiais.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, a entrega da estrutura é um exemplo do que a parceria entre o governo e a comunidade pode fazer. “Com essa união, vamos garantir mais segurança e tranquilidade para os produtores rurais.”

86 policiais militaresEfetivo do 2º Batalhão de Policiamento Rural

O novo espaço tem capacidade para os 86 militares do batalhão e 15 viaturas. A estrutura engloba alojamentos feminino e masculino, almoxarifado, copa, sala de comando, vestiários e sala de rádio operador.

O Batalhão Rural Leste cobre desde o Lago Oeste até a área do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), extensão que compreende seis regiões administrativas: Fercal, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I e II e parte de São Sebastião.

A sede foi construída pelos produtores rurais, com investimento de cerca de R$ 450 mil. Houve apoio de órgãos do governo, como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que ficou responsável pela pavimentação, e a Administração Regional de Planaltina, que cedeu caminhões e grades para a obra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »