07/07/2018 às 08h59min - Atualizada em 07/07/2018 às 08h59min

Tentativa de latrocínio contra policial: pai diz que filho planejou o crime dia antes

Salomão Pinho foi alvejado e morreu no hospital. Um segundo envolvido foi preso. O terceiro está foragido. Por isso, a PCDF divulgou imagens para que a população ajude em sua identificação

Jbr

O pai de Salomão Pereira Pinho, um dos três autores da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial civil de folga, disse à polícia que ouviu o filho planejando o crime um dia antes. O ataque ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (5), na lanchonete Burger King, localizada no Setor Central do Gama.

No momento do crime, o policial reagiu e alvejou Salomão. O rapaz de 26 anos morreu ao dar entrada no hospital, ainda na quinta-feira. O segundo envolvido é Alluan Mávio Ferreira Santos, de 30 anos, que foi preso na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a PCDF, o homem deu fuga aos bandidos no próprio carro. O terceiro envolvido encontra-se foragido.

Segundo o delegado Ronney Matsui, o pai informou ter ouvido quando o filho recebeu uma ligação de um dos comparsas, chamando-o para cometer crimes. Na chamada, o rapaz orientou o interlocutor a levar uma arma para ajudar nos ataques.

Circunstâncias

Em entrevista coletiva, o chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) detalhou as circunstâncias do crime: “O policial reagiu ao assalto, e mesmo depois de disparar contra o criminoso, não foi suficiente para que o mesmo se inibisse da ação. O suspeito, então, entrou dentro do carro pelo vidro do motorista e o agente se defendeu com os pés e pernas”.

O delegado ainda acrescenta que Salomão tentou atirar contra o policial, mas a arma falhou. “Quando ele percebeu que havia tido erro, se evadiu do local e fugiu com mais outros dois comparsas em um veículo que pertencia a Alluan”. Horas depois, a PCDF recebeu a informação de que um dos autores teria dado entrada no Hospital Regional do Gama, alvejado na barriga e estava em estado grave. Em seguida, Salomão foi a óbito na unidade.

Ajuda da população
 

A Polícia Civil divulgou imagens dos suspeitos dando entrada no hospital com Salomão. O objetivo é que a população ajude a identificar o terceiro envolvido. “Alluan já demonstrou que não vai colaborar com as investigações. Portanto, contamos com as imagens de segurança para poder ajudar na identificação do terceiro envolvido”, pontua Ronney Matsui.

O delegado acrescentou que Alluan já cumpriu 16 anos de prisão e tinha diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, latrocínio e homicídio. Ele foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e recolhido à carceragem da Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »