14/07/2018 às 07h22min - Atualizada em 14/07/2018 às 07h22min
Mais de 30 anos após matar namorada, Marcelo Bauer é preso na Alemanha
Homem vai cumprir no país europeu a pena imposta para Justiça do Distrito Federal pelo homicídio qualificado cometido em 1987 contra a ex-namorada Thaís Muniz Mendonça
correioweb
Com a ajuda do pai – o coronel Rudi Ernesto Bauer, que atuava no Serviço de Inteligência da Polícia Militar do DF –, Marcelo Bauer fugiu do Brasil logo após cometer o crime. A efetivação da prisão foi informada em reunião entre integrantes da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/MPF) e da adidância policial alemã, esta semana.
Por ter cidadania alemã, Marcelo Bauer cumprirá a pena naquele país. Para o secretário adjunto da SCI Carlos Bruno Ferreira, o desfecho do caso é significativo: “É uma grande vitória da Justiça e da cooperação internacional que, após mais de 31 anos do brutal homicídio de Thaís Mendonça, tenhamos conseguido na Alemanha a execução da pena para o assassino. É uma demonstração de que as distâncias físicas e de tempo não diminuem a persistência do Ministério Público em buscar a aplicação da lei penal aos culpados", comentou, completando que a SCI acompanha o processo desde 2013.
Entenda o caso