21/01/2017 às 07h30min - Atualizada em 21/01/2017 às 07h30min

Morador do Condomínio Porto Rico em Santa Maria, passa em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Jhonas de Sousa Santos é o mais novo calouro do curso de direito na UNB.

Radar

Resolvi que não queria ser estatística no mundo do crime, e sim me dedicar aos estudos e a uma profissão que admiro”, conta.

Jhonas, mora com a mãe e mais dois irmãos em um barraco de madeira no Condomínio Porto Rico. Mesmo com toda dificuldade para estudar, mostrou que é possível sim, vencer na vida e ser uma referência não só para a sua família, mas para todo o Brasil.

Para conseguir o feito, o menino passou meses em uma rotina intensa de estudos, com intervalos para prática esportiva. “Ele passava os dias sem sair, trancado no meu quarto, estudando”, confessa a mãe, Josimeire Lima de Sousa, de 41 anos. Orgulhosa, ela conta que todos da família ficaram emocionados com a notícia da aprovação. “É muita felicidade, espero que os irmãos sigam esse caminho”, acredita a doméstica, que vive com o marido e outros dois filhos (de 13 e de 6 anos).

Quanto ao desejo de seguir a carreira dentro do direito, Jhonas lembra que o sonho o acompanha desde o ensino fundamental. “Além de ajudar muito as pessoas, é um curso que oferece retorno intelectual”, avalia o jovem, que um dia quer fazer parte da corporação da Polícia Federal.

Parabéns, Jhonas. Você é motivo de orgulho para nós moradores de Santa Maria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »