03/09/2018 às 06h40min - Atualizada em 03/09/2018 às 06h40min

Racha entre motos termina em acidente com viatura da PM

Os condutores da moto e da viatura ficaram feridos e foram encaminhados ao Instituto Hospital de Base. O racha ocorreu no Noroeste e, após fuga, o acidente na L4 Norte

Jbr
Um racha entre motos terminou com um acidente envolvendo um dos veículos e uma viatura policial na L4 Norte, sentido Centro, próximo à sede do Ibama. Os condutores da moto e do carro policial ficaram feridos e foram levados ao Instituto Hospital de Base. Ambos conscientes. O caso ocorreu por volta das 17h30 deste domingo (02).

Contudo, o início da ocorrência se deu a alguns quilômetros dali, na w9, pista que passa atrás do Noroeste. De acordo com a Polícia Militar e testemunhas, a disputa entre, pelo menos, sete motos ocorreu durante parte da tarde, próximo ao Hospital da Criança. Incomodados com o barulho e com as manobras arriscadas, moradores chamaram a PM. O relato era que havia motociclistas conduzindo motos, sem placa, em alta velocidade e empinando as mesmas.

 

Quando a corporação se aproximou do local, os infratores fugiram em várias direções. Três deles foram rumo à L4 norte. Assim, algumas viaturas inciaram uma perseguição a eles. Na altura da entrada da Universidade de Brasília que vai para a Reitoria, dois motociclistas conseguiram reduzir a velocidade e escapar pelo retorno que vai para o sentido contrário.

Entretanto, Cassius Vinícius Rodrigues Moreira, 26, continuou rumo a área central de Brasília, em alta velocidade. Ele pilotava uma Honda CBR 1000RR. Um modelo novo dela custa cerca de R$ 70 mil. Para evitar a nova fuga, a Polícia fechou a via L4 Norte, impedindo que o jovem continuasse por aquele caminho. Nesse momento, Cassius fez a volta na pista e tentou fugir na contra mão, mas acabou batendo na viatura que vinha atrás dele.

De acordo com o major Michello Bueno da PMDF, a moto estava a quase 200 km/h, o que fez o condutor ser jogado para o alto e parar cerca de 15 metros do canteiro central, onde a moto ficou largada. Com o impacto no asfalto, o capacete saiu e foi parar a mais de 30m do ponto da batida. Ele foi encaminhado ao IHB com suspeitas de traumatismo craniano e fratura no braço esquerdo.

A pancada fez com que o Airbag da viatura fosse disparado e a porta do lado do motorista abrisse. O Policial militar que conduzia a viatura reclamava de dores na perna e passa bem.

Junto com Cassius Vinícius, o condutor da moto, foram apreendidos cigarros de maconha, algumas porções de outros entorpecentes e R$ 617,00. Além disso, foi encontrado um documento de moto que a Polícia acredita ser do veículo que se envolveu no acidente. Ele é o de 2018, mas não está no nome do jovem nem de seus pais.

Segundo o Major Michello Bueno, após o tratamento no Instituto Hospital de Base, ele será encaminhado à Delegacia, onde será autuado por direção perigosa, porte de drogas, infração de trânsito devido a falta de placa e, possivelmente, por lesão corporal devido ter causado ferimentos nos policiais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »