05/09/2018 às 07h10min - Atualizada em 05/09/2018 às 07h10min

Administração federal e bancos suspendem funcionamento no feriado

Como o 7 de setembro cai numa sexta-feira, os serviços públicos vão funcionar em regime especial.

Jbr

Data que marca da Independência do Brasil, o 7 de setembro está entre as datas consideradas como feriado nacional. Como a data cai numa sexta-feira, os serviços públicos vão funcionar em regime especial. Por isso, é preciso ficar atento quanto aos estabelecimentos de abrem e fecham pelo País.

Órgãos públicos

 

Como é um feriado nacional reconhecido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão na portaria nº 468, a administração pública federal não terá expediente no dia 7.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as instituições financeiras também estarão fechadas na data. Portanto, quem precisar, deve ir aos bancos até a quinta-feira (6) ou usar canais alternativos, como internet banking ou caixas eletrônicos.

Boletos com data de vencimento para o feriado poderão ser pagos sem multas no próximo dia útil. Ou seja, na segunda-feira (10).

Saúde

A portaria nº 468 estabelece que os feriados não devem interferir na prestação de serviços essenciais de segurança e saúde. Por isso, urgência e emergência em hospitais públicos, unidades de pronto atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar normalmente pelo País.

Trânsito

Nos departamentos de trânsito (Detran) dos estados não haverá atendimento ao público.

Fonte: Governo do Brasi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »