25/01/2017 às 13h03min - Atualizada em 25/01/2017 às 13h03min

Idosos aprendem e se divertem no 1º Encontro da Melhor Idade de Santa Maria

Ascam RA XIII

O 1º Encontro da Melhor Idade de Santa Maria, realizado pela Administração Regional, foi um verdadeiro sucesso. Os idosos receberam informações através de palestras, confraternizaram na hora do café da manhã e se divertiram dançando forró.

Este foi mais um evento que evidencia a nova fase cultural de Santa Maria, onde os eventos serão voltados para as políticas públicas, atendendo de fato às demandas do cidadão. O Encontro contou com a participação maciça dos idosos da cidade, que lotaram os dois ambientes do Salão Comunitário da Qr 207 na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro.

A programação:
 - Café da manhã;
 - Palestra “Saúde na Melhor Idade (Dicas de como envelhecer bem)”, com a Drª Silvana Angélica Coelho Nogueira, geriatra do HRSM;
 - Apresentação do escritor Bosco Esmeraldino, que distribuiu e autografou livros;
 - Coffee break;
 - Aula de capoterapia com professor Gilvan;
 - Serviços de saúde (aferição de pressão e glicemia);
 - Ouvidoria da administração Regional de Santa Maria;
 - Assessoria Jurídica com o advogado Robson Siqueira;
 - Sorteio de brindes;
 - Espaço aberto para dança (forró).

O evento contou com a participação dos deputados Robério Negreiros e Júlio César, que anunciaram a destinação de emendas para a criação do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Santa Maria. Notícia essa que foi recebida com uma salva de palmas.

Outra notícia que agradou muito aos idosos foi o anúncio da volta do Forró da Melhor Idade, que deverá ser realizado mensalmente ou quinzenalmente no salão comunitário do projeto Nova Cidadania.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »