O 1º Encontro da Melhor Idade de Santa Maria, realizado pela Administração Regional, foi um verdadeiro sucesso. Os idosos receberam informações através de palestras, confraternizaram na hora do café da manhã e se divertiram dançando forró.
Este foi mais um evento que evidencia a nova fase cultural de Santa Maria, onde os eventos serão voltados para as políticas públicas, atendendo de fato às demandas do cidadão. O Encontro contou com a participação maciça dos idosos da cidade, que lotaram os dois ambientes do Salão Comunitário da Qr 207 na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro.
A programação:
- Café da manhã;
- Palestra “Saúde na Melhor Idade (Dicas de como envelhecer bem)”, com a Drª Silvana Angélica Coelho Nogueira, geriatra do HRSM;
- Apresentação do escritor Bosco Esmeraldino, que distribuiu e autografou livros;
- Coffee break;
- Aula de capoterapia com professor Gilvan;
- Serviços de saúde (aferição de pressão e glicemia);
- Ouvidoria da administração Regional de Santa Maria;
- Assessoria Jurídica com o advogado Robson Siqueira;
- Sorteio de brindes;
- Espaço aberto para dança (forró).
O evento contou com a participação dos deputados Robério Negreiros e Júlio César, que anunciaram a destinação de emendas para a criação do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Santa Maria. Notícia essa que foi recebida com uma salva de palmas.
Outra notícia que agradou muito aos idosos foi o anúncio da volta do Forró da Melhor Idade, que deverá ser realizado mensalmente ou quinzenalmente no salão comunitário do projeto Nova Cidadania.